sábado, 8 de abril de 2017

Algumas Considerações Sobre a Verticalização do Eixo da Terra


RAMATIS
Algumas Considerações Sobre a Verticalização do Eixo da Terra





PERGUNTA: - Por que verticalizar o eixo da Terra?

RAMATIS: - Porque a Humanidade do Terceiro Milênio será constituída pelos Espíritos selecionados até o fim destes séculos, que serão as criaturas fraternas, honestas, avessas à Guerra e à maldade, com, UM KARMA - suave e à procura de paz espiritual. Em face de a Terra se tornar vertical, processar-se-á ajuste das estações anuais, na forma de PRIMAVERA e OUTONO, favorecendo, além do mais, a extinção de resfriados, gripes, bronquites e todas as moléstias do aparelho respiratório, consequentes de oscilações climatéricas violentas. Embora ainda se manifestem, nessa futura época, certas enfermidades, estas serão mais do sistema nervoso, tratáveis e curáveis pelos processos da psicoterapia e cromo-terapêutica.
A humanidade, não obstante, ainda necessitará do elemento trabalho; viverá, contudo, maior soma de tempo dedicada ás Artes, às Ciências e ao estudo sério do que é elevado. Poderá, também, controlar o clima e descobrir extraordinários sistemas de dominar as forças pertinentes à matéria.
Majestosas civilizações desenvolver-se-ão nos polos, gozando da plenitude do ambiente, estável e acolhedor, livres das comoções geológicas excessivas e das rigorosas intempéries, que prejudicam a lavoura e surpreendem os lavradores.
Anseios e ideais mais puros já poderão ser concretizados na Terra, que, embora ainda imperfeita, aproximar-se-á da imagem de “esfera de eleição”. 

PERGUNTA: - O irmão falou em civilização nos polos?

RAMATIS: - Com a modificação do eixo terrestre os polos serão libertados gradualmente dos gelos.
Até 1.999 essas regiões estarão recebendo satisfatoriamente o calor solar. O degelo já principiou e vós não o notastes. Deste ano em diante (1949), entretanto, se atentares melhor, observareis numerosos terremotos, inundações em todas as orlas marítimas e, também nas grandes bacias de água fluvial. Muitas ilhas vulcânicas desaparecerão enquanto outras surgirão, pouco a pouco.
As chuvas torrenciais, devido ao degelo e à evaporação acentuada, cairão sucessivamente sobre as zonas onde a seca era proverbial. Essa movimentação do eixo terrestre, que principiará, imperceptivelmente, às 24 horas do dia primeiro de janeiro de 1950, acarretará toda uma série de distúrbios climatéricos e geológicos. No segundo período deste século, pois, vivereis os “Tempos São Chegados”, com acontecimentos em ciclos intermitentes e progressivos.
O degelo nos polos descobrirá a luz do dia para vastas regiões que se encobrem de geleiras, guardando em seu seio uma vegetação luxuriante e minerais preciosos, que serão úteis ao homem do Terceiro Milênio. Grandes reservas nutritivas escondem-se debaixo do gelo, desde a época em que os polos não possuíam a atual característica e a Terra era menos elipsoide, antes da grande catástrofe da Atlântica.

PERGUNTA: - Mencionais a Atlântica?

RAMATIS: - Sim. Ela submergiu mais ou menos há 37.000 anos, favorecendo a origem da lenda do dilúvio bíblico, quando o rei Noel Poethastro a governava e se salvou no seu famoso palácio flutuante, chegando às fímbrias do Himalaia, onde se guardam, até hoje, grandes tesouros históricos desse passado. Mais tarde, os descendentes de Noel baixaram das montanhas ao local que hoje denominais de Armênia.
A Atlântida era já uma terra árida e gasta e, por Lei Sideral, submergiu para a devida fertilização no seio do oceano, devendo surgir novamente, agora pela verticalização do eixo da Terra em certos locais, com o solo já adubado e seivoso.

Extraído do livro: “Ramatis, uma Proposta de Luz” - Edição comemorativa do 1º SEMINÁRIO RAMATIS DO SUDESTE, realizado em novembro de 2001, na cidade de São Paulo - SP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário