sábado, 25 de abril de 2015

É difícil entender a vida. São tantas as dificuldades, as tentações, os obstáculos que veem durante nossa trajetória.

Mensagem psicografada em: 02/09/1998

É difícil entender a vida.
São tantas as dificuldades, as tentações, os obstáculos que veem durante nossa trajetória.
E temos que suportá-los e conquistar uma nova condição de vida, uma condição mais humana, mais digna do amor do criador.
Nem sempre é possível ter êxito durante uma trajetória aqui na Terra, às vezes ocorrem percalços aos quais atrapalham a trajetória de um indivíduo.
Às vezes se fazendo necessária para seu aprendizado ou fazendo parte de um teste de paciência ou persistência.
Cometemos erros em cima de erros, deixamo-nos levar pelas aparências sedutoras e pelos prazeres da carne. Quando vemos e nos damos conta já é tarde e temos que retomar todo o tempo perdido.
É duro a luta daquele que busca o crescimento em reencarnações seguidas e não consegue superar seus erros e os comete sucessivamente, um atrás do outro fazendo-se ineficaz qualquer ajuda externa.
Estes, no futuro, são destinados a reencarnar em situações as quais os obriguem a superar tais erros, seja através de uma doença, de um defeito físico ou de uma condição social desfavorável.
Sempre há um recurso para contornar situações em que as pessoas não conseguem se conter e voltam a cair nos mesmos erros.
Muitos desses recursos são através da dor e do sofrimento, recursos que depuram a alma do encarnado.
A necessidade de cumprirmos determinadas metas que nos foram impostas ou que escolhemos nos faz crescer e nos aproximar cada vez mais do divino que somos, da centelha divina que temos dentro de nós.
Quando crescemos mais evoluímos e quanto mais evoluímos, mais nos aproximamos de Deus.
Do irmão José Mauricio


Autor:  José Mauricio (Espírito)                                                                                                                                                                                                                                                                                          Médium: M. A. Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário