sexta-feira, 8 de julho de 2016

A influência dos espíritos sobre nossas vidas e nossos atos.



A influência dos espíritos sobre nossas vidas e nossos atos.

 


Que os bons espíritos nos auxiliem nesse trabalho
     Os espíritos influenciam nossa vida muito mais do que. Se existe essa interação é porque há uma afinidade entre nós e eles entre nós e ele, por falta de conhecimento e espiritualidade.
 A falta de conhecimento no ciclo das encarnações promove a perturbação dos espíritos, leva-os a conduzir a vida de uma pessoa, porque nós alimentamos seus próprios interesse.
Todos somos espíritos, os bons espíritos se aproximam de nós para nos beneficiar e os maus para se vingar e nos prejudicar, essa influência vem através do pensamento.
Os espíritos são como onda de rádio sintonizam e entram em nossa faixa mental, a partir daí então trava-se um processo de sintonia de interferência no nosso psiquismo.
É por isso que muitas ideias nos sãos sugeridas e nós incentivados a executar essa ideia ou não, depende exclusivamente de nós.
A influência acontece porque os espíritos nos influenciam conforme os nossos sentimentos. Sentimento amor sentimento de ódio sentimento de vingança, ciúmes, quando muitas vezes somos falsos, tipo o Judas.
      A ponte que os espíritos têm conosco para acessarem nossos sentimentos é o pensamento.
Isto é o que sentimos é o que expressamos, o nosso corpo reage as manifestações do nosso espírito.  Se nós estamos felizes, nós sorrimos com os olhos. A alegria que temos interiormente transcende é por isso que dizemos que o corpo fala. Se nós nos reportamos na história iremos trazer para a nossa tela mental muitas imagens de homens do bem, que sorririam através do corpo. Eles expressavam alegria, vou citar alguns deles, Jesus cristo, Chico Xavier e tantos muitos outros homens de bem, expressavam a grandeza de seu espírito.
Pensamentos bons irão nos ligar com aos bons espíritos, pensamentos maus irão nos ligam com os maus espíritos.
     Nós deparamos com situações em que uma pessoa muda de ideia de uma hora para outra.
Existe uma música muito linda que diz : pelos caminhos do mundo existem o mal e o bem ajude sempre que possa não olhe com e a quem.
Então, o mal existe, o bem existe, depende exclusivamente de nós sintonizar o bem ou o mal.
E tem uma outra canção que nos diz: espíritos amigos e benevolente, mensageiros de Deus instrumentos da paz do nosso senhor Jesus, que nos ajude a trilharmos o bom caminho.
 Então vejam, quanta sabedoria este artista teve, ele foi induzido pelo plano superior, pelos espíritos amigos a transmitir esta mensagem. Se esse artista teve essa inspiração e o outro não é porque ele estava com o pensamento elevado. A inspiração nada mais que um pensamento elevado, pensamento voltado para o bem.
Será que uma ideia nasce em vários lugares ao mesmo tempo?
 Sim em cada pensamento há uma conexão, uma rede universal em sintonia.
   Essa conexão acontece de espírito encarnado para espírito encarnado, de desencanado para desencarnado, de desencanado para encarnado e de encarnado para desencarnado. Então há essa rede universal que não para nunca. Quando nós dormimos encontramos os espíritos afins, essa rede está sempre em sintonia.
 Quando estamos prestes a adormecer nós devemos orar e pedir auxílio aos bons espíritos que nos conduzam pelo caminho do bem durante o descanso do nosso corpo.
Nós nos ligamos com as pessoas através dos pensamentos.
 A convivência   é sempre   recíproca, tanto recebemos influências dos espíritos, como também os influenciamos.
     Essa rede de sintonia é que move o plano material e o plano, e essa rede circula no universo.
Tem uma passagem do evangelho Jesus na alerta, isso aconteceu quando estava junto com seus discípulos durante a sua agonia no monte das oliveiras. Naquele período em que Jesus estava sendo perseguido e se afastou um pouco de seus discípulos.  Três deles prometam que iam vigiar para que Jesus descansasse e foram vencidos pelo sono.   Jesus vendo a situação disse a eles : ”orai e vigiai para não cairdes em tentação.” (Mateus Cap. Vers .41).
 Algo que nós gostaríamos de colocar em pauta, que para nós influenciar o espírito não entra no  nosso corpo, como muitas criaturas tentam admitir ,isso não acontece, jamais .
 O que acontece é um processo imaterial, o espírito pode  estar próximo ou distante, jamais  nós deixaremos o corpo quando encarnado para outro espírito entrar. Nós só deixaremos o corpo quando nós desencarnarmos.
 No momento em que sintonizamos os espíritos eles interferem no osso psiquismo, eles  não precisam estar ao lado  e nem entrar no corpo  para nos influenciar .
Todos as nossas escolhas que fazemos são nossas, e os  espíritos se conectam conosco num processo de sintonia  de pensamentos.
 Pensamentos de ódio ira podem gerar outros pensamentos de ódio, de ira, de rancor, de inveja, e assim por diante. Assim como o amor atrai, espíritos que estão na faixa amorosa, são espíritos iluminados, espíritos voltados para o bem.
O nosso pensamento é uma indução mental, podemos induzir no outro o que nós pensamos.
Muitas vezes sofremos influênciações benéficas através de parentes e amigos  que estão no plano espiritual.
Nós os encarnados podemos influenciar os espíritos que estão no plano espiritual?
Todas as vezes que nós nos fixamos neles o atraímos nós sentimos apegados. Esse apego gera prisão para o espírito e os perturba.
Não deixamos um filho, um pai, ou uma mãe seguir a diante, através do   nosso apelo e a nossa evocação seguráramos o ente querido, que muitas vezes não tem evolução espiritual para se desprender de nós. Nem percebem que estão encarnados e ficam amarrados na problemática existencial.
Quando oramos pedimos que os bons espíritos nos influenciam e nos amparem. A influência dos espíritos superiores sobre os encarnados o fortalece e liberta.
Muitas vezes nós nos equivocamos, quando uma pessoa que ora uma pessoa do bem está isenta das dificuldades  
Emmanuel diz, que a oração não evita o buraco do caminho, não evita o caminho e as provas que escolhemos. A oração ilumina e nos faz enxergar o que podemos amenizar através de nossos esforços.
 Nós espíritos encarnados podemos acionar outro espírito encarnado a distância?
Podemos sim, isso ocorre quando ligamos para alguém e esse alguém diz:
-Nossa! Que coincidência eu estava pensando em ti.
Nós sabemos irmãos, que não é coincidência, é a rede de sintonia do psiquismo mental porque  o pensamento  é uma rede .
É por isso que temos o cuidado para o que cultivamos em nossas mentes.
Quando nós fazemos prece   para alguém essa prece vai influenciar esse alguém através do magnetismo.  Então, quando oramos para os presidiários, para os doentes, para aqueles que nos odeiam, para os desencarnados.  A prece de coração vai influenciar esse espírito encarnado ou desencarnado através do magnetismo, porque pensamento tem ação poderosa. Quando pensamos em alguém que amamos, emitimos vibrações de amor, porque estamos interligados uns com os outros.
Será que existe feitiço? Através da oração podemos nos proteger de todas as influências negativas, porque a oração, a prece, como quer que nós o , cria um círculo de luz  que impedem que  as influênciações negativas nos atinjam .
O feitiço existe sim, as influências negativas que uma pessoa esteja sofrendo por um espírito obsessor, na verdade nada mais que o trabalho que esse espírito está desenvolvendo para essa pessoa que o contratou.
As pessoas voltadas ao mal manipulam os espíritos que se ajustam em suas intenções.
Essas pessoas fazem oferendas e comandos psicológicos espirituais para que os espíritos façam isso ou aquilo.
Essas pessoas que mexem, com essas energias maléficas vão atrair espíritos voltados a prejudicar e a fazer o mal.
Quem atua no mal são somente espíritos atrasados, isso acontece no nosso mundo. É o pensamento negativo com uma carga muito intensa.
Se nós observarmos a transição que o planeta está sofrendo nós temos que elevar as nossas vibrações de amor, para com os governantes, para que as pessoas recebam essas vibrações de luz e de amor, que abram os seus corações e se voltem somente para o bem. Não atendam os comandos dos espíritos maus, tomemos o cuidado com o pensamento negativo.
A pessoa que está com o pensamento negativo e voltada para uma vida desregrada e cheia de vícios, está vulnerável aos espíritos inferiores.
Quando a pessoa está triste   e deprimida e não sintoniza com as vibrações inferiores não merece ser vítima. Os bons espíritos irão impedir que essa pessoa que esteja fragilizada deprimida seja atacada pelas forças das sombras, porque essa pessoa não tem o coração mal, ela não deseja o mal a ninguém somente está deprimida.
 Então, há uma proteção dos espíritos superiores que impedem a ação dos espíritos voltados ao mal. Essa pessoa vai ficar protegida até ela sair desse estado de fragilidade
Pensamentos e contados com os espíritos temos sempre.
A Doutrina dos espíritos nos ensina, como melhorar a qualidade de nossos pensamentos e atitudes.
 A ação no bem é o caminho que devemos seguir. Praticar o autoconhecimento, verificar quais são as nossas produções mentais, nos esclarecendo através do estudo, das palestras, recebendo as energias salutares, tomando a água santificada é a segurança da espiritualização.
Deixar de influenciados pelas energias negativas, depende de cada um de nós, é um processo de evolução que devemos exercitar dia a dia através dos pensamentos elevados e da oração.
 Que Jesus nos ampare, hoje e sempre. Muita Paz

 Zélia Lima e amigos espirituais





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário